26/01/2020

Evoluindo

E vamos impondo cada dia mais mutações a nosso querido mundo, a cada dia uma novidade super hiper mega revolucionária e aquela que fora substituída passa a ser o mais novo lixo, é descartada sumariamente, falam de jogar fora, ou no mato, basicamente o que seria o quintal, o lixão, mar, mas isso um dia volta, ah se volta.

Quando eu era criança e isso não faz muito tempo só trinta anos, meus pais mandavam cartas a seus amigos e parentes, escutavam rádio e disco de vinil além de fitas cassetes, liam livros, eu cresci junto a isso, meu pai tinha um ou 2 vinis, algumas poucas fitas cassetes, um rádio vitrola que chiava a ponto de nos deixar loucos, mas eramos felizes. Os anos passaram não tínhamos televisão morávamos no sítio e era um luxo ter uma TV preto e branco na década de 80, por volta de 1990 já morando em SP meus pais com muita luta compraram uma TV preto e branco de 14′, que chiqueza, assistíamos desenho, filmes, jornais e o que mais a mídia quisesse que assistíssemos, abandonamos 50% de nosso rádio, afinal agora ele servia só para tocar fitas e vinil, meus pais ainda escreviam cartas inclusive no fim da década de 80 para o começo de 90 eu mesmo escrevi algumas cartas para meus avós. No ano de 1994 meu pai comprou um celular. E se apaixonou por um toca cds, logo deixamos de escrever cartas, tínhamos os orelhões e na falta deles um belo de um celular tijolão, ouvíamos musica em cd que era muito mais prático que os charmosos discos de vinil e pronto nosso belo 3 em 1 foi para o lixo e nesta época milhares de outros aparelhos que não tinha ainda ganhado o destino cruel do abandono teve esse fim entre 94 e 95, nesse ano estava chegando o novo Windows 95 cheio de pompa as pessoas que podiam exibiam seus computadores. Fui encarar meu primeiro emprego e comprei meu segundo vídeo game, o primeiro era um mega drive que já tinha perdido a graça e ganhou o lixo por ter se tornado desinteressante, agora eu era um pobre idiota de posse de um playstation que rodava na segunda TV que meus pais compraram, minha mãe não aguentava me ver jogando e perder a novela então me comprou uma TV com vídeo cassete esse aparelho que evitou por muitas vezes que eu fosse ao cinema, sendo assim economizei para comprar cdzinhos de PS1, e com o PS1 deixei também de ir aos antigos fliperamas, jogava no meu videogame e ia na casa de um amigo jogar Down no computador rodando a belezura do windows 95.

Por volta de 2000 economizei uns trocados e comprei meu primeiro computador, nessa fase da minha vida meu PS1, já havia evaporado nem sei que fim levou, mas agora era feliz tinha um K6II com 64mb de memória, aprendi e desaprendi muita coisa com ele, e com o PC o conceito de enviar cartas foi enterrado para todo sempre, estavamos colocando em risco a atividade de mais uma grande empresa, depois de termos matado a industria do vinil, da fita K7 e uma infinidade de consoles de game, aqueles que não se reinventaram além de ver seus aparelhos sendo descartados viam seus negócios em ruína.

Por volta de 2000 que vi algo de muito revolucionário em minhas mãos era o mp3, agora era a vez de grandes gravadoras irem para o buraco também, estava na hora de descartar o discman, toca cd e outros aparelhos, agora a música passa a ser digital e não havia mais necessidade de carregar nada mais que o aparelho de mp3 no bolso, vinil, k7, cd, para quê?

Bem o tempo foi passando e a TV deixou de ser de tubo, deixamos de ler jornais, revistas, livros impressos, passamos a não imprimir em folhas uma ideia, imprimimos o projeto em 3D, as novidades de 6 meses atrás é o lixo de hoje, para onde caminhamos qual será a nossa grande novidade amanhã?

By Gilvan

Nenhum comentário:

Promoção Black Friday no Aliepress dia 11 de novembro

A black friday esta chegando e isso é um  bom sinal para aqueles que buscam comprar algo e tem uma graninha para gastar principalmente com e...