A equipe do Raspberry Pi criou o Pi zero um computador de 5 dólares, Ebern Upton explica a seguir sobre o pi zero e o que é esperado do projeto. De tudo que fizemos na Raspberry Pi, reduzir o custo do hardware continua sendo o mais importante. Mesmo nos países desenvolvidos, um computador é um item de luxo para muita gente, e cada centavo extra que pedimos a alguém, passa a diminuir as chances desta pessoa se envolver com o projeto.
O Raspberry Pi Modelo B e seus sucessores colocaram um computador programável ao alcance de qualquer um, com o custo de 20 a 35 dólares.
Desde 2012, milhões de pessoas têm usado um Raspberry Pi para obter a sua primeira experiência de programação, mas ainda existe pessoas que continuam com dificuldade de acessar um computador por conta do custo. No início deste ano, começamos a trabalhar em uma Raspberry Pi ainda mais barato para ajudar essas pessoas a mergulharem de vez neste mundo.
Temos o prazer de disponibilizar o Raspberry Pi Zero, feito no País de Gales ao custo de apenas 5 dólares.
As características do zero estão listadas a seguir:
- Processador Broadcom BCM2835.
- 1GHz ARM11 núcleo (40% mais rápido do que Raspberry Pi 1)
- 512MB de SDRAM LPDDR2
- Um slot para cartão micro-SD
- Um soquete mini-HDMI para saída de vídeo 1080p60
- Soquetes Micro-USB para dados e energia
- Entradas para inserir GPIO 40-pin
- Pinagem idêntica ao Modelo A + / B + / 2B
- Uma entrada extra de vídeo
- Tamanho 65 milímetros x 30 milímetros x 5 mm
Raspberry Pi Zero roda Raspbian e todas as suas aplicações favoritas, incluindo scratch, Minecraft e Sonic Pi. Ele está sendo vendido no Reino Unido através do element14, O Pi Hut e Pimoroni, e nos EUA pela Adafruit e também pelo Micro Center.Foram construídas milhares de unidades até agora, e estão produzindo mais, esperamos que a demanda supere a oferta.
Fonte: Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário